Transcol: mudanças no cadastro e recadastramento de estudantes


 

Atenção estudantes que usam o Sistema Transcol. A partir de 1º de fevereiro, o cadastramento e o recadastramento dos cartões Passe Escolar e Estudante Gratuito (Ensino Médio da rede pública estadual e federal) terão alterações. Os cartões Passe Escolar e Estudante Gratuito são para alunos que moram a mais de um quilômetro da escola.


Para facilitar o atendimento, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBUS) criou vários postos de atendimento.


A novidade é que o cadastramento, para quem ainda não possui os cartões de Passe Escolar ou Estudante Gratuito, poderá ser feito nos terminais Campo Grande, Ibes e Laranjeiras; no posto de atendimento da Ufes e na Loja Central dos Estudantes, na Reta da Penha.

Os alunos que já possuem o cartão de Passe Escolar do Transcol farão o recadastramento na Loja Central dos Estudantes, que fica na Avenida Nossa senhora da Penha, no Edifício Century Tower, próximo à Caixa Econômica Federal.

Já os alunos que possuem o cartão de Estudante Gratuito terão que se recadastrar no posto de atendimento da Ufes, em Goiabeiras, próximo ao Cine Metrópolis.  

A estimativa do GVBus é de que cerca de 70 mil estudantes, que usam o Transcol, farão o cadastramento ou recadastramento. Antes de se dirigir aos postos de atendimento é importante que o aluno preencha a ficha de cadastro/recadastramento entregue pela escola.

“A escola também deve estar com o cadastro atualizado no GVBus para pegar as fichas que serão entregues aos alunos. Basta a escola procurar a Agência Central da entidade na Reta da Penha”, ressalta o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar.  

Até o dia 30 de abril de 2010 o atendimento aos alunos será realizado nos postos de cadastramentos de segunda à sexta-feira, de 8h as 16h30. Informações: 2122-0233.


Saiba Mais

Quem não possui cartões Passe Escolar e Estudante Gratuito:
Locais de cadastramento: Terminais de Campo Grande, Ibes e Laranjeiras; loja de estudante na Ufes (próximo ao Cine Metrópolis) e Loja Central do Estudante (Avenida Nossa senhora da Penha, 699, Ed. Century Tower, Torre B, Térreo - Praia do Canto-Vitória)

Quem já possui cartão de Passe Escolar:
Local de recadastramento: Loja Central do Estudante, na Avenida Nossa senhora da Penha, 699, Ed. Century Tower, Torre B, Térreo - Praia do Canto -Vitória

Quem já possui cartão Estudante Gratuito:
Local de recadastramento: Loja do Estudante na Ufes, no campus de Goiabeiras, próximo ao Cine Metrópolis

Documentos necessários

Para cadastro: cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento; cópia de comprovante de residência em nome dos pais ou do próprio estudante (no caso de aluguel, anexar uma declaração do proprietário ou cópia do contrato), 01 foto 3x4 frontal e recente, sem marcas, carimbos, cortes ou manchas e ficha de cadastro entregue pela escola preenchida. Além desses documentos, os universitários devem apresentar cópia do horário individual.

Quem já possui os cartões de Passe Escolar e Estudante Gratuito terá que apresentar, para recadastramento: cartão de Passe Escolar ou Estudante Gratuito; cópia do comprovante de residência em nome dos pais ou do próprio estudante (no caso de aluguel, anexar uma declaração do proprietário ou cópia do contrato), cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento e ficha de recadastramento entregue pela escola preenchida. Os universitários também devem apresentar cópia do horário individual.

 


Voltar    Versão para impressão   Leia mais notícias aqui


SAC do GVBus
Telefone: 2122-0233 / E-mail: sac@gvbus.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira,
de 8h às 18h20 e aos sábados, de 8h às 18h


©2012 - Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória